Dúvidas frequentes (FAQ)
Por que MultiComunicação?
Vemos a comunicação de forma estratégica, com uma atuação 360 graus para negócios e/ou marcas, sendo necessários uma boa apresentação, divulgação e conteúdos de qualidade, entre outras ações.
Nosso objetivo é criar reputação, ter um bom posicionamento e visibilidade em diversas mídias, inclusive redes digitais. O nome da empresa surge deste múltiplo movimento da comunicação, que integra o marketing de forma humanizada, formando a MultiComunicação.
O que faz a MultiComunicação? Quais os seus diferenciais?
A MultiComunicação atua como uma agência de consultoria, reunindo diferentes frentes de atuação, com expertise em Jornalismo e Marketing de Conteúdo, para criar e/ou fazer ajustes na estratégia e criar conteúdos de valor e torná-lo referência no seu segmento.
Nossos diferenciais são: atendimento personalizado, estratégia alinhada com suas necessidades, soluções customizadas, conteúdos de qualidade e de valor, ações multiplataformas e conexões humanizadas.
Como funcionam os serviços da MultiComunicação?
Trabalhamos com projetos personalizados, ou seja, para atender as demandas de comunicação e marketing de clientes e demais parceiros com estratégia e conteúdos de valor. Atuamos em quatro frentes:
1) A Assessoria de Comunicação é uma proposta ampla que abrange diagnóstico, planejamento e execução de ações contínuas para diversas mídias online e offline (site, redes sociais, materiais impressos e digitais, campanhas, eventos e conteúdos diversos). Foco estar direcionada para gestão de marca, assessoria de imprensa e/ou endomarketing, por exemplo.
2) O marketing de conteúdo foca em ações segmentadas com uso de palavras-chave (SEO) para ampliar a visibilidade em buscadores, como Google, com conteúdos em diversas mídias, podendo ser direcionado para a gestão de redes digitais, entre outras.
3) Os serviços multimídia abrangem a criação, divulgação, produção de conteúdos, apoio e cobertura de lives, cursos, workshops e outros eventos ou mesmo de materiais relacionados (como artigos, releases, vídeos, e-books e podcasts).
4) A consultoria digital é uma forma de promover a sua transformação digital por módulos, para desengavejar um projeto que você não sabe por onde começar, com análise da concorrência, planejamento, criação de soluções e execução de ações de comunicação em marketing. Pode abranger curadoria de conteúdos, mentorias e treinamentos.
Qual é a diferença entre consultoria, assessoria, mentoria e curadoria?
A Assessoria de Comunicação é um serviço contínuo que, para contratos a partir de 3 meses, conta com estudo de branding (gestão de marca) para fortalecer a estratégia, produção de conteúdos de valor e conquista de resultados, entre outras ações multiplataformas.
Já a consultoria é focada na transformação digital por módulos, com análise da concorrência, planejamento, criação de soluções e execução de ações de comunicação em marketing. Pode abranger curadoria de conteúdos.
As mentorias proporcionam encontros online para a construção de estratégias para a marca e/ou negócios nas áreas de comunicação e marketing, podendo fazer parte da consultoria, assim como os treinamentos, que são realizados conforme as necessidades do cliente.
O que é Marketing de Conteúdo e SEO?
De acordo com o Content Marketing Institute, “Marketing de Conteúdo é uma abordagem de Marketing estratégica focada na criação e distribuição de conteúdo valioso, relevante e consistente para atrair e reter uma audiência claramente definida – e, finalmente para impulsionar uma ação lucrativa por parte do cliente”
Já SEO é a sigla para Search Engine Optimization (em português, Otimização para Mecanismos de Buscas), que abrange um conjunto de técnicas, entre elas o uso de palavras-chave, por meio de ações de Marketing de Conteúdo para que o site, blog, redes sociais, entre outras plataformas, sejam localizadas por buscadores na internet e alcancem posições de destaque, inclusive no Google.
Por que investir em conteúdos?
Investir em conteúdos de qualidade fará com que uma marca, pessoa ou empresa seja mais facilmente encontrada na web, tornando-se referência no seu segmento, criando reputação e posicionamento nas redes.
Você mostra que é especialista na sua área, atraindo leads (interessados em consumir seus produtos e/ou serviços), engaja seus clientes, conquista novos e fidelizá-os. Assim, cria lovemarks (apaixonados pela sua marca).