Não sabe em qual mídia social apostar? Então, confere nos #InsightsMulti um ranking especial sobre as redes sociais mais usadas em 2022. Conforme dados do Statista e Kypya Analysis, há públicos cativos em diferentes plataformas (veja na imagem), que gastam mais de 6 horas por dia na internet. Nos três primeiros lugares estão:
- No topo, está o Facebook com mais de 2,9 bilhões de usuários ativos mensais.
- Na segunda colocação está o YouTube (são mais de 2,5 bilhões de pessoas).
- Já no terceiro lugar, aparece o WhatsApp (2 bilhões de usuários).
Curiosamente, o Instagram está em quinto lugar, com mais de 1,4 bilhões de pessoas usando mensalmente e o LinkedIn ficou na nona colocação, com 810 milhões.
TikTok em alta, entre as redes sociais mais usadas
Quem cresce bastante é o TikTok, com 1,9 bilhões de pessoas ativas usando por mês a rede social focada em vídeos curtos divertidos, de acordo com pesquisa da Bazaarvoice. Ele ainda lidera as compras por meio das redes sociais: 20,6% contra 16,6% no YouTube, 16,4% no Instagram e 15,8% no Facebook.
Entre os usuários, de 16 a 64 anos, a internet faz com que se dedique 6h58 em média diárias gastas com mídia, seguido por TV (3h21) e redes sociais (2h27), segundo a GWI e a o radar da Martha Gabriel (escritora PhD).
Todas essas estatísticas indicam que é preciso ficam de olho no TikTok, que mesmo com menos usuários mostra que estão altamente ativos e engajados. Ao mesmo tempo, uma boa estratégia em redes sociais deve ser direcionada para as plataformas que têm mais a ver com o seu público.
Não adianta estar em todas as mídias e não ter conteúdos relevantes pensados para a sua marca, de acordo com as características de cada rede. Você não precisa fazer tudo sozinho, podendo potencializar os seus resultados.
Precisa de ajuda? Conte conosco para projeto de Comunicação e de Marketing, com mais conteúdo, estratégia e valor. Deixe uma mensagem ou entre em contato pelo WhatsApp (51) 99678-6349. Vem ser MULTI conosco!