No dia 14/12, a jornalista Marília Gabriela chamou a atenção nas redes sociais fazendo uma entrevista nada tradicional. Ela conversou com a influenciadora virtual “Lu”, do Magazine Luiza, em seu canal no YouTube, o Gabi de Frente de Novo.
Assim, com bom humor, a profissional fez um breve pingue-pongue com a personagem digital, criada por computação gráfica, que “dá vida” à persona (pessoa fictícia) da empresa varejista. Dessa forma, tornou-se um belo case de personificação de atendimento aos clientes.
Contudo, em situações como essa, vemos que o limite (se é que existe) entre o mundo real x virtual já foi estreitado pelas novas tecnologias. Entretanto, o metaverso deixou de ser concentrado apenas em videogames e passou a ter utilidade em outras áreas do dia a dia, não só para entretenimento.
Metaverso presente no nosso dia a dia
Durante o RD Summit, ocorrido em outubro de 2022, a consultora e especialista em marketing digital e inovação, Martha Gabriel, disse que “o metaverso é a fusão de todas as camadas da experiência. O futuro não é digital, o futuro é híbrido.”
Martha cita ainda que há três dimensões do metaverso: “o primeiro é o e-mail, mensagens; o segundo são sites, imagens, vídeos, e-commerce, e o terceiro são os espaços interativos, realidades mistas. Se você pergunta como entrar no metaverso, a resposta é que você já está.”
De acordo com a CNN, empresas brasileiras projetam expansão e melhoria da tecnologia de realidade virtual. Já pensou em como ingressar nesta tendência, que já está acontecendo?
Contudo, prepara-se para aproveitar as muitas oportunidades do metaverso no seu negócio. Antes de mais nada, algumas estratégias possíveis são:
- interações virtuais mais reais;
- criação de identidades online;
- reuniões virtuais;
- eventos híbridos;
- comercialização de ativos digitais e muito mais.
Além disso, novas tecnologias seguem em desenvolvimento, sendo criadas novas plataformas, que requerem uma nova linguagem e formas de se comunicar com um público virtual, que está cada vez mais real.
Conte conosco para acompanhar essas novidades e aplicá-las nos seus projetos de comunicação e de marketing. Entre em contato pelo WhatsApp (51) 99678-6349. Vem ser MULTI conosco