O que faz do Big Brother Brasil (BBB) um sucesso após 23 edições ininterruptas? Afinal, quem não gosta de acompanhar de vez em quando, as confusões, intrigas, romances e muito mais deste marketing bilionário?
Graças às dezenas de ações de marketing que a Rede Globo realiza, o reality show é um sucesso antes de uma nova edição começar. Isso mostra como é importante planejar cada estratégia, para vender mais e fidelizar o público.
Antes de tudo, o engajamento no programa vai além da televisão aberta e das “espiadinhas” em planos de exibição 24h, mas abrange muitos canais digitais – um bom exemplo de omnichannel (estratégia de comunicação e atendimento, que integra ações online e físicas focadas na experiência do consumidor).
Desde o BBB 20, o programa tem usado o Marketing de Influência para atrair mais pessoas, colocando famosos da TV e das redes sociais na casa mais vigiada do Brasil. Assim, o real e o virtual ficam cada vez mais interligados.
BBB: marketing bilionário
Ainda assim, outra lição importante são as parcerias. O BBB 23 conta com 30 patrocinadores, ultrapassando a meta de R$ 1 bilhão de arrecadação – recorde em patrocínio de grandes marcas.
O tema está na “boca” do povo e sua marca e/ou empresa também pode aproveitá-lo para ampliar a sua audiência. Você sabe como incluí-lo em suas ações nas redes sociais?
É possível promover ações criativas e divertidas, como pequenos concursos. Também aproveitar citações dos competidores em posts, associando dramas e memes a experiências com seus produtos e/ ou serviços. Além disso, fazer enquetes e incentivar a participação nos stories.
Antes de mais nada, ssteja por dentro do programa e aproveite o timing certo, tendo sempre cuidado com opiniões e posicionamentos, para evitar os possíveis cancelamentos. Claro, tudo isso se o BBB fizer sentido para você, sua marca e/ou empresa.
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