Inteligência artificial: tecnologia a seu favor

Seu feed do Instagram anda repleto de avatares personalizados das pessoas que você segue?

Antes de mais nada, essa é a nova funcionalidade do aplicativo Lensa.ai, que viralizou nas últimas semanas, por criar avatares realísticos, utilizando inteligência artificial (IA) com fotos de usuários.

Segundo uma pesquisa da IBM, 30% das empresas brasileiras investem em inteligência artificial na área de marketing e vendas.

Que pessoas compram de pessoas, você já sabe. Logo, um grande exemplo é a “Lu” da varejista Magazine Luiza. Além disso, ela foi eleita a maior influenciadora virtual do mundo pelo site Virtual Humans.

Contudo, até o fim de 2023, 90% das empresas adotarão IA em algum canal de comunicação, conforme o site de software SuperOffice CRM.

Como usar a inteligência artificial a seu favor?

Veja, a seguir, algumas tecnologias que devem fazer parte da sua estratégia de comunicação e/ou marketing.

  • Avatares: dando um rosto para a sua marca, fugindo da comunicação fria e adotando uma linguagem mais personalizada.
  • Chatbot: parece o contrário do tópico anterior, mas o atendimento com inteligência artificial já é uma realidade, que vem transformando o público-alvo em um cliente satisfeito.
  • Mobile-first: para facilitar o acesso aos dispositivos móveis, a tendência é que o atendimento aumente através dos aplicativos de mensagens.

O que você acha? Desde já, adotará algum desses formatos para aumentar as suas vendas?

O importante, no entanto, é construir uma comunicação eficaz e autêntica. Conte conosco para projetos com mais conteúdo, estratégia, valor e resultados. Entre em contato pelo WhatsApp (51) 996786349. Ver ser MULTI conosco!

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *