Série nas redes sociais aborda tendências em comunicação 2019

A #DicaMulti passa a oferecer quinzenalmente do Facebook e do Instagram da MultiComunicação uma série de conteúdos relacionados às tendências em comunicação 2019. No primeiro post, abordamos o crescimento do consumo de informações e de buscas por voz. De acordo com o Google, cerca de 20% das buscas no site de buscas são feitas com esse tipo de recurso. Estima-se que 40% dos adultos realizam uma pesquisa por voz ao dia. A previsão é de que 50% da procura por conteúdos sejam realizadas vocalmente até 2020.

Outra tendência é o aumento do consumo de vídeos. Eles já são vistos por bilhões de pessoas diariamente na rede mundial de computadores, auxiliando na decisão de compra e no engajamento nas redes sociais. Em 2020, a previsão da Cisco é de que mais de 80% do tráfego online seja gerado por este recurso multimídia.

Já o marketing de influência é uma das estratégicas mais usadas no país. Conforme a Fabulosa Ideia, 66% dos conteúdos disponíveis na internet são produzidos por influencers. Os microinfluenciadores estão em ascensão e contribuem para o engajamento e a confiança de ações, projetos e marcas.

Confira essas e outras informações em podcast, disponíveis na capa do blog da MultiComunicação. #ComunicaçãoProfissionalFazADiferença