Você tem aproveitado as oportunidades? Quer crescer organicamente nas mídias sociais? Nos últimos meses, tivemos várias atualizações nas redes. Elas apontam algumas tendências em 2022, para direcionar as suas ações.
Confira, a seguir, alguns #InsightsMulti, que podem te ajudar no seu planejamento. Dessa forma, será possível ter mais resultados no segundo semestre deste ano!
Lives e vídeos estão em alta
As lives tem sido “febre” nesta pandemia da Covid-19, por isso seguem em alta. Dessa forma, são uma das principais tendências em 2022. Entre as novidades, estão a possibilidade de agendamento. Além disso, pode-se fazer um teste antes do evento no Instagram.
Com isso, aumentam-se as chances de profissionalização. Faça parcerias! Aposte em bate-papos ao vivo na web. Afinal, eles são sempre boas formas de atrair novos seguidores.
Outra boa notícia recente, para a produção de conteúdos, é a ampliação do tempo dos Reels. Agora, esses vídeos podem ter até 90 segundos no Instagram. A plataforma, inclusive, tem migrado automaticamente animações para esse formato.
Assim, incentiva-se mais a publicações em vídeo. Também é uma ótima forma de descoberta da sua marca. Isso possibilita ampliar o alcance de suas postagens.
Além disso, há novos modelos disponíveis. Entre eles, um conjunto de efeitos sonoros. Pode-se aplicá-los tanto no Instagram como no Facebook. Assim, torna-se possível editar, publicar e programar Reels pelo Estúdio de Criação.
Vídeos são sempre oportunidades de divulgar a sua marca. Por isso, utilize mais recursos multimídia. Isso costuma agradar a maioria das pessoas.
Humanização das marcas, entre as tendências de 2022
Marcas, que só colocam publicidade nas suas redes, não costumam engajar seus seguidores. Muitas até investem em anúncios e tráfego, mas nem sempre alcançam vendas.
Tenha conteúdos de qualidade! Afinal, pensar em ações direcionadas às necessidades de suas personas (público ideal) faz toda a diferença.
Para ter mais resultados, aposte na humanização da marca. Essa é outra grande tendência de 2022, pois as pessoas se identificar com o seu negócio. Assim, é possível mostrar a sua essência por meio de:
- Fotos reais,
- Bastidores da sua empresa,
- Assuntos relacionados ao seu nicho, que gerem interesse do seu público,
- Interação com outros perfis e/ou páginas,
- Constância nas postagens, com conteúdos de qualidade.
Contudo, o grande desafio é gerar um relacionamento duradouro com o seu público. Mostre seus diferenciais, invista em Marketing de Conteúdo. Assim, você gera um algo a mais!
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