O TikTok está no topo!
Com o crescimento exponencial da rede social chinesa, ela se tornou a mais valiosa do mundo em 2023, chegando a US $65,69 bilhões, de acordo com relatório da Brand Finance. Já o Facebook, da empresa Meta, vale cerca de US $59 bilhões, aponta o mesmo levantamento.
Diante deste crescimento, você pode estar se perguntando: afinal, como isso afeta a estratégia de marketing da minha empresa?
Primeiramente, se você ainda tem a percepção de que o TikTok é somente “dancinha” e que o público que o utiliza é infantil, está enganado.
De acordo com a própria rede, mais de 60% dos seus usuários possuem mais de 25 anos, mostrando que há sim muito poder aquisitivo a ser explorado.
TikTok para empresas
Pode ser uma boa oportunidade, depende muito dos seus objetivos e do público que quer alcançar. Mas, afinal, como você pode expandir o alcance da sua empresa com essa plataforma? Alguns conselhos:
- Produza conteúdos criativos sobre seus produtos e/ou serviços;
- Use SEO nos conteúdos, que são técnicas de otimização para motores de busca, como o uso de palavras-chave;
- Faça parcerias com influencers;
- Anuncie no TikTok Ads.
Dessa forma, sabendo usar a estratégia certa e fazendo uma análise detalhada do comportamento do seu público nesta rede, essa ferramenta será efetiva para as vendas da sua empresa.
Conte com a MultiComunicação, para transformar sua comunicação em resultados. Entre em contato pelo WhatsApp (51) 99678-6349.